Artigo: O que define um rival valoroso?

SadMario

O grande rival é aquele que, apesar do antagonismo em um mesmo propósito, te faz crescer e se superar para manter-se a frente dele ou superá-lo em algum momento. O grande rival é aquele que se sente triste pelo seu infortúnio por sentir que aquele que era seu igual se perdeu, como um par de jarros gêmeos onde um deles se quebra por descuido.

Satoru Iwata teve o grande desafio de substituir o lendário presidente da Nintendo Hiroshi Yamauchi, que esteve à frente da empresa durante a “era de ouro” dos 16 bits, retratado no nosso podcast número 2 (Console Wars). Teve seus pontos de vista como CEO, alguns contestados, porém não seguiu o caminho do seu rival de outrora, sempre mantendo a sua visão romântica do que um vídeo game deve ser – o jeito Nintendo de oferecer diversão.

Particularmente não gosto do “jeito Nintendo”, mas respeito a sua visão. Manter a identidade da empresa mesmo que isso signifique ir contra o mercado atual. Pode ser uma visão ultrapassada, mas foi o que faltou ao seu rival que hoje é o jarro gêmeo trincado no alto da prateleira.

Grande trajetória, amor pelo que se faz e fé nos seus objetivos. É o que Iwata deixa nesse mundo.

Vá em paz, seu rival lhe saúda.

SonicSalute

Abra seu coração gamer

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s