Download | Feed | iTunes
Arte da vitrine: Rodrigo Estevão
Amigos Gamers! Bem-vindos ao segundo episódio do podcast do Gamer Como A Gente! Diego Ferreira, Diogo Moura e Rodrigo Estevão falam sobre a primeira grande guerra do mundo dos videogames. O embate homérico entre Sega e Nintendo na década de 90! Quem se sagrou vencedora? Mario ou Sonic? Você é um playboy dos games? Tony Stark e Bruce Wayne eram seus vizinhos? Batman Returns é o maior beat’em up de todos os tempos? Você tem alguma vergonha gamer nesta guerra? Confiram estas e outras sandices neste episódio.
Menções:
. Super Charger
. Memory Game
. Keystone Kapers
. Strider
. Sonic 4 no Super NES
Divirtam-se e deixem seus comentários nostálgicos! E sejam gamers como a gente!
O mega drive não foi o primeiro vídeo game a ter modem, o nintendinho japonês o famicom 8 bits já tinha modem os japonêses conectavam pra ver resultado de loteria e pegar receitas para as donas de casa.
http://tiny.cc/gsa2tx
CurtirCurtido por 2 pessoas
OLÁ AMIGO GAMER Obrigado pela observação, realmente temos algo que alguns podem chamar de “modem” no NES, infelizmente foi descontinuado pq a maior parte dos usuários só queriam mesmo era saber de consultar corridas de cavalo. Nos EUA o protótipo foi proibido porque os parlamentares ficaram com medo de crianças utilizarem o aparelho para jogar ilegalmente na loteria e comprar raspadinhas.
Ainda bem que temos a SEGA! que criou um modem realmente hábil para jogar e baixar jogos e ainda possuía um serviço no Brasil! veja só que legal.
O primeiro Modem que realmente dava livre acesso a internet e não apenas a um pífio conteúdo oferecido apenas pelas empresas foi o Sega Dreamcast. Então meu amigo, concordo que está certo, Obrigado por escutar nosso cast! (Desconfio que você é do lado negro da força também huauhau)
Grande Abraço
CurtirCurtido por 1 pessoa
Pingback: O que aconteceria se… | Gamer Como A Gente
Qual a periodicidade do cast? de ano em ano?
CurtirCurtido por 1 pessoa
Amigo gamer, os podcasts são lançados quinzenalmente! Você já ouviu o nosso terceiro episódio (saiu com pequeno atraso, mas saiu!)?
CurtirCurtir
Pingback: Artigo: O que define um rival valoroso? | Gamer Como A Gente
Pingback: Artigo: Console Wars na Intimidade | Gamer Como A Gente
Pingback: Artigo: Chiptune #001 – GCG Tunes | Gamer Como A Gente
Pingback: Artigo: Chiptune #002 – GCG Tunes | Gamer Como A Gente
Pingback: Artigo: Visita ao Museu Itinerante | Gamer Como A Gente
Pingback: Console Wars na Intimidade | GAMER DO TÊNIS VERMELHO
O meu irmão tinha o memory game de 128 jogos na memória ele só me deixou jogar umas 3 vezes e só o come come hoje em dia vídeo game é uma das coisas que eu mais detesto.
Mas minhas filhas tem vontade de ter um vìdeo game eu queria saber hoje em dia qual o melhor vídeo game e que os jogos não sejam tão violentos.
No tablet ela joga Minecraft, Stardew Valley.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Olá Claudenice! Bom dia! Olha, uma boa opção para crianças e que tem jogos cuja interação não é baseada em violência é o Nintendo Switch. Tanto o Minecraft e Stardew Valley tem para o video game como também o famoso Come Come (possibilitando inclusive que uma familia jogue junto) entre outros jogos que incentivam não só a destreza motora como também a inteligência. Espero ter ajudado!
CurtirCurtir