Artigo: No meu coração

“On my business card, I am a corporate president. In my mind, I am a game developer. But in my heart, I am a gamer (No meu cartão de visitas, eu sou um presidente. Na minha mente, sou um desenvolvedor de jogos. Mas no meu coração, eu sou um gamer)”.

Um gamer acima de tudo. Uma pessoa que tinha paixão pelo que fazia. Uma pessoa que movimentou os corações de muitos gamers mundo afora. O meu movimentou com Balloon Fight lá na longínqua década de 1980, quase ao seu final, quando ganhei o Dinavision II Radical (Podcast #002 – alternativo, infelizmente). Nossa quantas horas passei jogando… um jogo simples, porém muito cativante. Altos embates aéreos e muitos desafios.

BallonF

Iwata-san era o programador deste jogo quando ainda trabalha para a HAL Laboratory, até que em 2002 assumiu a presidência da Nintendo. Sendo o primeiro presidente vindo de fora da família Yamauchi. Assim como o seu antecessor que entrou para revolucionar a empresa, Iwata-san trouxe muitas coisas boas também. A sua ousadia em inovar completamente tanto com o Nintendo DS quanto o Nintendo Wii surpreendeu a todos no mercado. E por mais que se fale que a Nintendo é uma empresa engessada, esta foi uma estratégia que quebrou muitos paradigmas. Como parte do seu legado, uma das suas últimas ações foi dar a partida do que pode ser uma nova quebra de paradigma da Nintendo, o NX.

Fica aqui a minha homenagem para este gamer que cativou a todos nós. Que seja muito bem recebido no céu dos games!

Abra seu coração gamer

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s