Download | iTunes | Feed | Soundcloud
Arte da vitrine: Rodrigo Estevão
Edição: Diego Ferreira
Olá Amigos e Amigas Gamers! Sejam bem-vindos a nossa atração “Só Eu Joguei?”. Aqui discutimos aqueles jogos raros ou que passaram longe do radar de muita gente. Nesta edição fizemos um programa temático, vamos discutir um gênero clássico que foi o point & click. E escolhemos dois jogos que movem os nossos corações: Broken Sword – The Shadow of the Templars e The Dig.
Apertem logo o play e vamos lá!
Menções
- GCG Podcast #006: Só eu joguei? – Confiram a nossa Parte I aqui!
- Resenha: Broken Sword 5 – The Serpent’s Curse – Confiram esta resenha!
Já conhecem a nossa forja de armaduras? É bem aqui! Não deixem de ver a nossa estampa “Gotta Go Faster“! Adquira já a sua camiseta Gamer Como a Gente!
Dúvidas, sugestões, xingamentos, desafios ao mestre platinador é só chamar a gente no email: gamercomoagente@gmail.com
Podem também deixar seus comentários nas postagens e não se esqueçam de acessar o nosso Facebook e Twitter!
Que programa maneiro! Foi ótimo poder recordar desse gênero e descobrir mais informações sobre ele. Broken Sword é um game lindo, um dos meus favoritos e o responsável pela minha admiração ao Point & Click. Não conhecia esse The Dig, mas parece muito interessante e desafiador. Deu até vontade de voltar a jogar alguns enquanto ouvia, rsrs
Parabéns pelo programa!
CurtirCurtido por 2 pessoas
Fala fera! Que bom encontrar mais um fã do Broken Sword! Acho que são raros! Ficamos felizes que você tenha curtido e aqui ainda acrescentamos mais um jogo ao seu backlog! Pegue The Dig aqui: https://www.gog.com/game/the_dig
Abs!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Fala ai, meus amigos! Na paz?!
Cara…Broken Sword foi o primeiro jogo que joguei em um PC! Tenho boas lembranças, eu achava um game fantástico, complexo e misterioso. Sempre curti jogos assim.
Me divertia muito com jogatina, porém, só joguei o primeiro.
Não sabia que existe uma versão mobile, vou procurar e comprar para matar as saudades!!
The Dig, eu conheço, mas nunca joguei….
Preciso de ajuda, existem 2 jogos de Point & Click que adorava, mas não me lembro do nome, vamos lá para as descrições:
1 – Era um jogo de criaturas, tinha algo com “criati(alguma coisa)” no nome. Lembro que existia um peixe verde de 3 olhos.
2 – E um jogo da franquia Magic, ele tinha um nome complementar e é mais ou menos do ano de ’98 ou ’99.
Se conseguirem me ajudar, fico grato!
Abração e sucesso!
CurtirCurtido por 2 pessoas
Fala Fabião, é sempre um prazer receber seus comentários por aqui! Por favor, cace as versões mobile do Broken Sword 1, 2 e 5 que você não vai se arrepender e vai ter uma bela sessão de nostalgia!
Agora esses jogos aí que você tá procurando eu tô coçando a cabeça, mas eu acho que não são jogos de point&click no estilo de Broken Sword e afins.
1) Jogo de criaturas, me ocorreram 2: Spore (https://pt.wikipedia.org/wiki/Spore) e Creatures https://en.wikipedia.org/wiki/Creatures_(video_game_series) Será algum desses?
2) O do Magic, pelo ano parece que é o BattleMage. https://www.youtube.com/watch?v=V_IQMIdQqCg
Grande abraço!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Falae galera, Blz?
Conheci o cast de vcs sem querem procurando programas sobre games, e qual a sorte de descobrir logo num episódio sobre Point and Click, que marcou tanto minha infância!
Não conhecia o Broken Sword, mas pretendo procurar, o The Dig já até ouvi falar, mas nunca joguei. Full Throtle é maravilhoso, joguei depois de velha já.
Mas o jogo desse estilo que marcou minha infância e que até hoje não encontro gente para conversar sobre é o The Curse of Monkey Island (ou a Maldição da Ilha dos Macacos, em pt-BR), que até hoje não tenho com quem conversar, já que só eu joguei (rsrs). E sim, eu comecei pelo terceiro da série (sem saber), depois de velha eu descobri e joguei os outros dois.
Parabéns pelo cast, pretendo escutar os outros.
P.S.: Se quiserem fazer um cast sobre Monkey Island, me disponibilizo para falar sobre.. rsrs
CurtirCurtido por 2 pessoas
Olá Stel! Primeiramente seja muito bem-vinda ao Gamer Como a Gente! Ficamos felizes que você nos encontrou e que justamente num tema que você curte! Demais!
Aproveite então que o Broken Sword saiu nas plataformas mobile por um preço bacana e o The Dig no GOG (https://www.gog.com/game/the_dig). Você não vai se arrepender!
O Monkey Island eu também tenho essa impressão de que ele é pouco conversado (e vou até dizer que ele figura nas minhas máculas gamers, já que eu nunca terminei). Tô há um tempão para pegar o remake, mas algo sempre fura a fila.
Em tempo, obrigado pelos elogios e aproveite o nosso conteúdo (também temos artigos e resenhas de jogos). Na aba podcasts você verá que temos uma série de atrações, com certeza você vai encontrar algo do seu agrado! E continue nos acompanhando!
Inté!
PS: Monkey Island é um possível tema sim, e será um prazer tê-la em nosso cast (temos costume de convidar alguns ouvintes para participarem).
CurtirCurtido por 3 pessoas
Remake do Monkey Island 3 não tem, mas ainda é possível jogar por um programa chamado ScummVm (https://www.scummvm.org/).
Outro que saiu remake há pouco tempo foi o Grim Fandando, pela Steam, o qual comprei e ainda não zerei, bom lembrar disso! Esse é outro jogo que escuto falar bem, e curti bastante o começo, agora tenho que zerar.
Não sabia que vcs convidavam ouvintes, bom saber! Já estou escutando os outros!!
Abs
CurtirCurtido por 2 pessoas
Não por acaso, neste mês da Games With Gold da Microsoft está o Monkey Island 2 para o Xbox 360. Se você tiver o X360, não tem porque não pegar.
Sobre o Grim Fandango, eu também não joguei na época, peguei para o PS4, mas ainda não joguei. Mas temos resenha aqui no site do jogo pelo nosso mestre platinador: https://gamercomoagente.com/2016/01/26/resenha-grim-fandango-remastered/
Inté!
CurtirCurtido por 2 pessoas
Bom cast! Tem muitos jogos que “joguei sozinho” também. O “The Dig” comprei ele originalzão distribuído pela Brasfoft por aqui. Como era muito criança enrosquei no fim e uma parte que não conseguia sair de forma alguma, e como só eu da minha turma de amigos jogava não tinha para quem perguntar. Foi aí que folhando o encarte do CD descobri que lá havia a solução do jogo inteiro! Todas as dicas do início ao fim. Até tinha uma dica do “segundo final”. Ótima história do jogo.
Um dos jogos que “só eu joguei” é o “Agatha Christie: And Then There Were None”, Também um point and click. A história trata de oito estranhos que recebem um convite para uma festa em uma ilha isolada. Após a chegada, eles percebem que foram levados até lá para uma espécie de punição. Após uma forte tempestade, quando um navio volta para buscá-lo, encontra somente dez corpos espalhados por diferentes locais da ilha.
Infelizmente nunca cheguei ao final pois tive que formatar o PC e perdi o save quando faltavam umas 4 pessoas para “morrer”… Um dia eu volto nele!
Mantenham o ótimo trabalho!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Fala Max, tudo bom? Obrigado pelo feedback!
E fico feliz que o mestre platinador não está só no The Dig, é um jogo digno de nota mesmo que pouca gente conhece. Esse lance do manual com a solução é uma parada genial!
Eu não conhecia esse jogo do Agatha Christie, entretanto é uma das histórias que mais gosto dela, inclusive, foi a primeira história dela que li!
Valeu!
CurtirCurtir
Broken,eu joguei a primeira vez,justamente no ps1 e adorei ! Vcs chegaram a jogar Broken sword 2.5 ? Um jogo feito por fãs,muito bom …the dig , um amigo me mostrou ,assim que foi lançado …
Queria saber o nome dás músicas que tocam no programa
Abraços
CurtirCurtido por 1 pessoa
Fala Lucas! Obrigado pela mensagem! Nunca cheguei a jogar o Broken Sword 2.5, confesso que não sou fã dessa seara de jogos feitos por fãs.
Sobre as músicas:
1) A abertura do podcast é com a versão de Forest Funk do Super Meat Boy. Curto muito as versões do Songe, ele é bem criativo, eis o link: https://www.youtube.com/watch?v=OUcYqFmuIaw
2) Utilizei na abertura dos jogos, a trilha do Broken Sword e do The Dig e depois troquei para músicas do The Consouls, que fazem versões em jazz. Mas não lembro agora especificamente quais eu utilizei. https://www.youtube.com/user/TheConsoulsBand
3) Para finalizar, Wake The White Wolf (canção inspirada em Witcher 3) do miracleofsound. Um dos meus canais preferidos. O Gavin pega os jogos e faz canções muito inspiradas nos jogos a tal ponto de que elas parecem realmente feitas originalmente para o próprio jogo. https://www.youtube.com/user/miracleofsound
Confira aqui um pequeno artigo falando um pouco sobre covers no mundo dos games.
https://gamercomoagente.com/2016/08/17/artigo-gcg-tunes-003/
Grande abraço!
CurtirCurtir