GCG Podcast #011: Pirataria

Cast011-VitrinePirataria

Download | iTunes | Feed
Arte da vitrine: Rodrigo Estevão
Edição: Diogo Moura

Ahoy Gamers! Sejam muito bem-vindos ao mais novo episódio do Gamer Como a Gente! Pedimos desculpas, mas fatores extemporâneos nos impediram de lançar antes, mas não temam! Escapamos dos nossos ferozes algozes e aqui estamos!

Hoje vamos falar de um tema muito sensível da indústria gamer! PIRATARIA! Qual é o conceito de pirataria? Você já foi um marujo? Para que servem os sacos pretos? A pirataria ajudou a popularizar a cultura gamer no Brasil? Ainda existe pirataria? Há novas formas de se obter algo alternativo? Vamos debater tudo nesse grande episódio. E lembrem-se amigos gamers, somos completamente contra a pirataria! Aqui o objetivo é apenas de debate do conceito.

Vamos lá, deixem seus comentários, experiências e críticas! Queremos ouvi-los! Curtiram? Ajudem espalhando o conteúdo e avaliando na iTunes Store e sejam gamers como a gente!

3 comentários sobre “GCG Podcast #011: Pirataria

  1. Para mim e meus amigos foi inevitável apelar para a pirataria. Lembro que comecei na época do PlayStation 1. Quando estava na era dos 16-bits era muito difícil ter jogos novos com frequencia, então para mim, saber que podia comprar jogos por menos de 10 reais era a maior alegria!

    Foi graças a pirataria que conheci muitos jogos e sou o gamer que sou hoje. Comecei a mudar minha mentalidade com o lançamento do PlayStation 3 e Xbox 360, quando já trabalhava e tinha condições de comprar os jogos que queria, e só tinha tempo de jogar poucas coisas. Mesmo com o desbloqueio do Xbox e PS3, acabei optando por ficar no caminho correto e só pegando originais. O mesmo acontece no PC, depois da Steam larguei totalmente a pirataria.

    Abraço!

    Curtido por 1 pessoa

    • Realmente, a pirataria acabou tendo um efeito benéfico bizarro que foi popularizar os games no Brasil. E até mesmo conhecer jogos que de outra forma não teríamos conhecido. Entretanto, mais do que preço, era uma questão de acesso também, oficialmente não chegava quase nada por aqui, era um deserto árido.

      Abraço!

      Curtido por 1 pessoa

Abra seu coração gamer

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s