Resenha: Pokémon Let’s Go

1200x800_pokemonletsgo


Pokémon Let’s Go é o primeiro grande jogo da saga exclusivamente para Nintendo Switch, produzido pela Gamefreak, foi recebido com um misto de desconfiança e ansiedade para os fãs da saga.

2018122815254900-5F25EBBAB5987964E56ADA5BBDDE9DF2

Sua jornada começa em Kanto, a história segue o padrão da primeira temporada de Pokémon, assim como foi Yellow, Red e Blue no Gameboy. A variedade de pokémons que fica em seus 151 seguindo o mesmo conceito, a novidade aqui é do novo lendário apresentado Meltan sua evolução MelmetalÚnico porém, é que para consegui-lo você precisa passar um pokémon do seu jogo Pokémon Go (celular) para Pokémon Let’s Go (Nintendo Switch). Lembrando que só poderá fazer essa troca com pokémons da primeira geração, sendo assim receberá uma caixa misteriosa no Pokemon Go, que perdurará por 30 minutos, durante esse tempo o Meltan aparecerá e assim você poderá captura-lo, não é difícil a captura e durante esse tempo você consegue capturar até 10 ou mais Meltan. Essa caixa misteriosa pode ser utilizada uma vez por semana.

2018122815264600-5F25EBBAB5987964E56ADA5BBDDE9DF2

Essa interatividade entre Pokémon Let’s Go com o Pokémon Go, foi uma novidade muito atraente, pois ajuda a completar a pokédex rapidamente e deixa a experiência muito mais interessante. O ponto negativo aqui é quando você transfere seu pokémon do celular para o Nintendo Switch, você precisa captura-lo novamente no console, sim é isso mesmo jovens, quando você transfere um pokémon para o console, ele vai para um local do jogo, chamado de “quintal”, e você precisa capturá-lo novamente, não há risco de perder o pokémon, porém ter de capturá-lo outra vez acabou que me deixando um pouco irritada.

2018122815284700-5F25EBBAB5987964E56ADA5BBDDE9DF2

Durante minha jornada senti muita nostalgia, são os mesmo líderes de ginásio, o mesmo storyline da primeira temporada, alguns pequenos detalhes mudaram. Como inicial, você começa com o pokémon que é de sua versão, exemplo eu joguei Pokémon Let’s Go Eevee portanto meu inicial foi o mesmo, agora se a versão for Pikachu seu inicial será ele. Os iniciais de ambas as versões são 6 ivs completos, assim sendo, você já inicia sua jornada com um super pokémon forte.

Os ataques também estão um pouco diferentes, a captura mudou completamente, agora não é mais necessário enfraquecer um pokémon para tentar capturá-lo, basta só jogar a pokébola, assim como em Pokémon Go. No começo eu não recebi essa notícia muito bem, e até iniciei o game com um pouco de preconceito a respeito dessa mudança, porém percebi que não é tão ruim assim, que isso pode economizar muito do seu tempo, no qual você pode gastar com batalhas contra treinadores e seus pokémons, e no fim te render dinheiro e experiência. Capturar pokémons também dá experiência.

2018122815271700-5F25EBBAB5987964E56ADA5BBDDE9DF2

Além do mais, para quem é shiny hunter, tenho notícias excelentes. Encontrar shinys no jogo está bem mais fácil do que nos jogos anteriores, basta fazer combos. E o que seria isso?! Vamos lá, a chance de vir um shiny aumenta de acordo com o número de vezes que você captura um mesmo pokémon, lembra da famosa corrente (chains)? A corrente aqui é você pegar um mesmo pokémon mais de 30 vezes, além da chance de vir shiny aumentar o pokémon depois do vigésimo pokémon do combo, vem com 4 ou até 6 ivs completas!

Em Pokémon Let’s Go não tem como cruzar pokémons para obter ovos e filhotes com a nature que você quer, por isso a ideia do combo foi implementada.

O que me deixou feliz nesse jogo foi a volta dos ginásios, algo retirado em Pokémon Sun e Moon e trocado por Trials que honestamente não via desafio algum, os gráficos estão bem bonitos e durante o jogo não senti queda algum de FPS.

Tem também o PvP on line e local, para quem gosta de um desafio a mais, aliás o link trade também veio, apenas o Wonder Trade e GTS que não apareceram no game.O acesso aos pokémons para trocar sua party, não é mais necessário ir até um pokecare, basta abrir o menu da party e trocar ali mesmo seus pokémons. Isso agilizou demais e facilitou 100%.

2018122815261700-5F25EBBAB5987964E56ADA5BBDDE9DF2

Pokémon Let’s Go não tem como ser jogado com Pro Controler, apenas com Joy Con e Pokéball Plus. A Pokéball Plus é bem legal de se jogar e bem mais fácil ao lançar a pokébola nas capturas, comprando ela você também recebe no Mistery Gift o pokémon lendário Mew até então a única maneira de obtê-lo no jogo. A Pokéball Plus também pode ser utilizada em Pokémon Go, se sair com ela na rua você ela alerta quando há pokémon por perto e girar automaticamente as poképaradas, além do mais você pode levar um pokémon de Pokémon Let’s Go dentro dela, ela funciona como um conta passos, quanto mais você andar com ela e seu pokémon dentro mais XP ele ganha ao voltar o pokémon no jogo, vale a pena para upar seus monstrinhos.

Related image

No geral o jogo está bem divertido e toda essa experiencia cross com Pokémon Go ajudou a enriquecer a diversão. É um jogo que poderia muito bem ser dito como um remasterizado com apenas algumas mudanças.

Nota: 4,0 / 5,0 Pikachus Nostálgicos

Abra seu coração gamer

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.