GCG Podcast #029: Só Eu Joguei? Aponta e Clica

cast029-vitrinesoeujogueipt2

Download | iTunes | Feed | Soundcloud
Arte da vitrine: Rodrigo Estevão
Edição: Diego Ferreira

Olá Amigos e Amigas Gamers! Sejam bem-vindos a nossa atração “Só Eu Joguei?”. Aqui discutimos aqueles jogos raros ou que passaram longe do radar de muita gente. Nesta edição fizemos um programa temático, vamos discutir um gênero clássico que foi o point & click. E escolhemos dois jogos que movem os nossos corações: Broken Sword – The Shadow of the Templars e The Dig.

Apertem logo o play e vamos lá!

Menções

Já conhecem a nossa forja de armaduras? É bem aqui! Não deixem de ver a nossa estampa “Gotta Go Faster“! Adquira já a sua camiseta Gamer Como a Gente!

Dúvidas, sugestões, xingamentos, desafios ao mestre platinador é só chamar a gente no email: gamercomoagente@gmail.com

Podem também deixar seus comentários nas postagens e não se esqueçam de acessar o nosso FacebookTwitter!

13 comentários sobre “GCG Podcast #029: Só Eu Joguei? Aponta e Clica

  1. Que programa maneiro! Foi ótimo poder recordar desse gênero e descobrir mais informações sobre ele. Broken Sword é um game lindo, um dos meus favoritos e o responsável pela minha admiração ao Point & Click. Não conhecia esse The Dig, mas parece muito interessante e desafiador. Deu até vontade de voltar a jogar alguns enquanto ouvia, rsrs
    Parabéns pelo programa!

    Curtido por 2 pessoas

  2. Fala ai, meus amigos! Na paz?!

    Cara…Broken Sword foi o primeiro jogo que joguei em um PC! Tenho boas lembranças, eu achava um game fantástico, complexo e misterioso. Sempre curti jogos assim.
    Me divertia muito com jogatina, porém, só joguei o primeiro.
    Não sabia que existe uma versão mobile, vou procurar e comprar para matar as saudades!!
    The Dig, eu conheço, mas nunca joguei….

    Preciso de ajuda, existem 2 jogos de Point & Click que adorava, mas não me lembro do nome, vamos lá para as descrições:
    1 – Era um jogo de criaturas, tinha algo com “criati(alguma coisa)” no nome. Lembro que existia um peixe verde de 3 olhos.
    2 – E um jogo da franquia Magic, ele tinha um nome complementar e é mais ou menos do ano de ’98 ou ’99.

    Se conseguirem me ajudar, fico grato!

    Abração e sucesso!

    Curtido por 2 pessoas

  3. Falae galera, Blz?

    Conheci o cast de vcs sem querem procurando programas sobre games, e qual a sorte de descobrir logo num episódio sobre Point and Click, que marcou tanto minha infância!

    Não conhecia o Broken Sword, mas pretendo procurar, o The Dig já até ouvi falar, mas nunca joguei. Full Throtle é maravilhoso, joguei depois de velha já.

    Mas o jogo desse estilo que marcou minha infância e que até hoje não encontro gente para conversar sobre é o The Curse of Monkey Island (ou a Maldição da Ilha dos Macacos, em pt-BR), que até hoje não tenho com quem conversar, já que só eu joguei (rsrs). E sim, eu comecei pelo terceiro da série (sem saber), depois de velha eu descobri e joguei os outros dois.

    Parabéns pelo cast, pretendo escutar os outros.

    P.S.: Se quiserem fazer um cast sobre Monkey Island, me disponibilizo para falar sobre.. rsrs

    Curtido por 2 pessoas

    • Olá Stel! Primeiramente seja muito bem-vinda ao Gamer Como a Gente! Ficamos felizes que você nos encontrou e que justamente num tema que você curte! Demais!

      Aproveite então que o Broken Sword saiu nas plataformas mobile por um preço bacana e o The Dig no GOG (https://www.gog.com/game/the_dig). Você não vai se arrepender!

      O Monkey Island eu também tenho essa impressão de que ele é pouco conversado (e vou até dizer que ele figura nas minhas máculas gamers, já que eu nunca terminei). Tô há um tempão para pegar o remake, mas algo sempre fura a fila.

      Em tempo, obrigado pelos elogios e aproveite o nosso conteúdo (também temos artigos e resenhas de jogos). Na aba podcasts você verá que temos uma série de atrações, com certeza você vai encontrar algo do seu agrado! E continue nos acompanhando!

      Inté!

      PS: Monkey Island é um possível tema sim, e será um prazer tê-la em nosso cast (temos costume de convidar alguns ouvintes para participarem).

      Curtido por 3 pessoas

      • Remake do Monkey Island 3 não tem, mas ainda é possível jogar por um programa chamado ScummVm (https://www.scummvm.org/).

        Outro que saiu remake há pouco tempo foi o Grim Fandando, pela Steam, o qual comprei e ainda não zerei, bom lembrar disso! Esse é outro jogo que escuto falar bem, e curti bastante o começo, agora tenho que zerar.

        Não sabia que vcs convidavam ouvintes, bom saber! Já estou escutando os outros!!

        Abs

        Curtido por 2 pessoas

  4. Bom cast! Tem muitos jogos que “joguei sozinho” também. O “The Dig” comprei ele originalzão distribuído pela Brasfoft por aqui. Como era muito criança enrosquei no fim e uma parte que não conseguia sair de forma alguma, e como só eu da minha turma de amigos jogava não tinha para quem perguntar. Foi aí que folhando o encarte do CD descobri que lá havia a solução do jogo inteiro! Todas as dicas do início ao fim. Até tinha uma dica do “segundo final”. Ótima história do jogo.

    Um dos jogos que “só eu joguei” é o “Agatha Christie: And Then There Were None”, Também um point and click. A história trata de oito estranhos que recebem um convite para uma festa em uma ilha isolada. Após a chegada, eles percebem que foram levados até lá para uma espécie de punição. Após uma forte tempestade, quando um navio volta para buscá-lo, encontra somente dez corpos espalhados por diferentes locais da ilha.

    Infelizmente nunca cheguei ao final pois tive que formatar o PC e perdi o save quando faltavam umas 4 pessoas para “morrer”… Um dia eu volto nele!

    Mantenham o ótimo trabalho!

    Curtido por 1 pessoa

    • Fala Max, tudo bom? Obrigado pelo feedback!

      E fico feliz que o mestre platinador não está só no The Dig, é um jogo digno de nota mesmo que pouca gente conhece. Esse lance do manual com a solução é uma parada genial!

      Eu não conhecia esse jogo do Agatha Christie, entretanto é uma das histórias que mais gosto dela, inclusive, foi a primeira história dela que li!

      Valeu!

      Curtir

  5. Broken,eu joguei a primeira vez,justamente no ps1 e adorei ! Vcs chegaram a jogar Broken sword 2.5 ? Um jogo feito por fãs,muito bom …the dig , um amigo me mostrou ,assim que foi lançado …

    Queria saber o nome dás músicas que tocam no programa

    Abraços

    Curtido por 1 pessoa

  6. Fala gamers!!
    Esse cast bombou de comentários! Que firmeza!
    Agora sobre o tema, não chega a ser um só eu joguei, mas… Me lembro que a primeira experiência que tive com point and click, foi no sega Saturn, eu alugava o myst, mas eu era muito novo e não sabia o que fazer, então nunca serei.
    Ouvindo em 17 de janeiro de 2024.

    Curtido por 1 pessoa

Abra seu coração gamer

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.