A cidade dos andróides

Amigos Gamers! David Cage está de volta com mais um filme! Quero dizer, jogo interativo! A Quantic Dream anunciou na coletiva da Sony na Paris Games Week, Detroit: Become Human.

Detroit

O game contará a história de Kara, uma andróide consciente, após ela escapar do laboratório onde estava. O enredo se passará em Detroit (não diga!) e a cidade é conhecida como Cidade dos Andróides. Nada foi muito revelado, porém o hype já começa, pois é um assunto muito interessante e com várias abordagens possíveis. Por favor, David Cage, capriche!

Alguns gamers mais perspicazes vão se lembrar do tech demo de PS3, que era intitulado “Kara”. Confiram abaixo:

Ah, e como não poderia deixar de ser, quem quiser conhecer outras obras da Quantic Dream; Heavy Rain e Beyond Two Souls sairão em versão remaster para PS4. Ainda sem  data prevista, no entanto.

Segue trailer de Detroit: Become Human

Imediatamente ao ver este trailer me veio a cabeça um livro que li há algum tempo atrás, chama-se Lágrimas na Chuva, da escritora espanhola, Rosa Montero. Recomendo fortemente.

Tears

O título é uma óbvia referência ao filme Blade Runner, mas a obra não se limita a apenas isso. Rosa se utiliza da obsessão dos replicantes pela morte e pela construção de memórias como parte da imaginação e identidade própria. Esses elementos são percebidos tanto na obra cinematográfica, quanto no livro original de Philip K. Dick (Do Androids Dream of Electric Sheep?)

O livro começa de uma maneira simples, mas que dá todo o tom:

“Bruna acordou sobressaltada e lembrou que iria morrer.”

Bruna sofre da mesma doença que todos os andróides sofrem, um tipo de tumor. Onde ao atingir certa idade, o corpo começa a se deteriorar e morrer. Bruna é um andróide de combate, aposentada. Porque depois do período de 14 meses de gestação um andróide tem a aparência de um humano de 25 anos. E como é muito custoso esse processo, o replicante deve trabalhar durante 2 anos para a empresa que o construiu para depois ser efetivamente liberado. Realizando trabalhos particulares de investigação, ela aguarda sua morte nos 10 anos restantes de sua vida.

A história se passa num momento onde a sociedade está numa onde anti-tecnologia, em contraponto aos replicantes que tentam entender o seu lugar na sociedade e o que de fato os diferenciam dos humanos. Bruna é contratada para desvendar uma série de assassinatos de andróides que são realizados por outros andróides que entram num frenesi, e ao final do ato, eles se matam.

Enquanto não sai o jogo, vão lá conferir o livro que definitivamente vale a pena!

Abra seu coração gamer

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s