Artigo: Brasil Game Show 2015 – Indie Dream Match Edition

Nos fundos da BGS, existia uma rua alegre e contente e com pessoas repletas de simpatia. Pessoas que lutam contra a falta de apoio maciço de third parties e o preconceito de gamers que só pensam em triple A. Eles são nossos amigos desenvolvedores de jogos Indies nacionais!!!

A intrépida equipe do GCG, capitaneada por mim, invadiu essa rua desconhecida de muitos frequentadores da BGS para ver o que há de bom lá. E vimos coisas interessantes…

BGSIndie1

Entre robôs simpáticos e aliens promissores

Nosso primeiro encontro foi com um robozinho simpático chamado Kramer 227. Daniel Monastero da Garage 227 nos convidou para conhecer a sua história. Ele foi abandonado pela humanidade em um mundo em colapso junto com seus irmãos robôs, a falta de energia os mataria eventualmente antes mesmo da destruição do mundo onde estavam exilados, mas Kramer 227 não aceitou esse destino! Em um jogo com movimentação estilo plataforma, sua missão é sair do planeta e resgatar o máximo de amigos que puder, mas seus movimentos devem ser precisos, cada movimento lhe custa energia que deve ser dosada até o fim da fase. Conforme salva seus irmãos, mais energia fica disponível para o nosso simpático protagonista. Este jogo é SHINY! Será lançado para Xbox One e PC, esse jogo tem uma movimentação incrível e gráfico bem legal.

BGSIndie2“Acabando a energia mais rápido que bateria de celular viciada.”

Também da Garagem 227, Dead Flowers estava presente em um demo onde podíamos ver o protagonista e os incríveis efeitos da Unreal Engine 4, a mesma de Batman Arkham Knight. Com o objetivo de ser um jogo com qualidade triple A, Dead Flowers nos trás a história de um Alien que tem o seu povo escravizado pela raça humana, invertendo completamente o esquema terra-conquistada-por-aliens, prometendo uma história não linear onde todas as suas decisões afetaram a narrativa, esse jogo está programado para PS4, Xbox One e PC. Ainda em pré-produção, deve demorar a vermos essa história.

BGSIndie3“Daniel Monastero e o futuro triple A brasileiro.”

Confiram mais no site da Garage 227 Studios.

Koizas interessantes no stand temático

Povao7“Nem chamou a atenção esse stand…”

Com certeza, o stand mais enfeitado e bonito da BGS. A Messier Games e Animation nos trouxe o universo Kriaturaz!! Especialmente feito para a BGS, estava rolando um jogo de luta com uma animada partida entre a Cuca e o Saci. Mas a parte legal e interessante é que os golpes eram enviados via Twitter! Porém meus amigos, essa não era a atração principal… a atração principal era um RPG! No mesmo universo, Kriaturaz te oferece um ovo que, variando conforme o cuidado desprendido pelo gamer nasce uma criatura que será evoluída conforme se realizam quests. Você enfrenta inimigos em um mapa que, graças a um sistema de localização, são baseados nas lendas locais da região onde o gamer está jogando! Mas essa não é a única função do sistema de localização automática.

Ao determinar a localização do player, o jogo indica um determinado local para que seja visitado, ao utilizar o QR Code em um determinado item, o jogador poderá conquistar um item especial e raro para facilitar as suas aventuras.

Outro ponto interessante é que o game recebeu apoio da lei de incentivo a cultura, bela iniciativa que prova que cada vez mais os games são tratados como uma atividade cultural no Brasil.

Quer saber mais? Confira no site da Messier.

Jogos que relembram a infância

BGSIndie4“Povão animado para jogar um futebol de botão.”

Em um stand interessante nós vimos um jogo que nos levou direto para nossa infância. Desenvolvido pela Smyowl, Super Button Soccer vem com o futebol de botão direto para a tela de PC ou console! Com gráficos interessantes e power ups que turbinam a partida, esse curioso jogo oferece multiplayer local e online além de um modo de temporada para você se divertir. Com mecânicas competitivas e até mesmo com campeonatos patrocinados de e-sport, esse jogo está em open beta para teste no site Smyowl, corre lá que pode dar tempo de participar!!

BGSIndie5“Pipa? Soltei muito no ventilador lá de casa!”

Depois dessa surpresa da infância que abalou os nossos corações, nos deparamos com um game até mais curioso que o anterior… Você que subia na laje para soltar uma pipa, que corria pelas ruas atrás de uma pipa cortada ou até mesmo, soltava pipa no ventilador, vai se identificar na hora com esse maravilhoso jogo. Pipa Combate!!

Esse jogo te leva a combates mortais em busca da pipa do seu adversário online, por cenários como a praia, a favela, entre outros. Em apenas 4 meses, mais de 12 milhões de pessoas já baixaram o jogo e não se assuste pelos gráficos simples, é divertido demais.

Confiram em Pipa Combate.

Dark Souls BR?

BGSIndie6“Nem uma garrafa com uma rolha poderá te salvar do Saci!”

Estávamos exaustos, com dores nos joelhos de tanto andar, já era final do dia e nos dirigíamos para a saída quando nos deparamos com um jogo interessante. Tinha uma temática sombria onde um guerreiro indígena enfrentava um monstro gigante em uma arena, portando flechas de raios e se movimentando no estilo Dark Souls.

Este jogo é Guerreiros Folcloricos! Nele você é Kambaí, um lendário índio guerreiro. Segundo a história oficial do jogo, as criaturas lendárias, vindas do mundo chamado Akakor, podiam coabitar com os humanos na terra, os ajudando ou os caçando. Porém, o Saci queria destruir a humanidade por achar que eles não mereciam a dádiva de viver na terra. Juntando-se a aliados como o Curupira, Saci tentou destruir tudo, mas foi rechaçado para Akakor por Kambaí e seus poderes. Isso foi há 300 anos.

Nos dias de hoje, Saci se tornou o monarca tirano de Akakor e planeja retornar ao mundo dos homens e completar a sua vingança, prevendo isso Tupã envia o seu guerreiro lendário e aparentemente imortal Kambaí para derrubar os aliados do Saci e destronar o odioso tirano.

Com uma história sólida e design de personagens muito bem feitos, Guerreiros Folclóricos foi uma grata surpresa na BGS deste ano.

Confiram mais em Guerreiros Folclóricos.

Cenário promissor

Em comparação a BGS do ano anterior, podemos observar com facilidade que o mercado de games nacionais está crescendo a olhos vistos. Desenvolvedores não só para jogos mobiles e PCs como também para os consoles de última geração colocam o nosso nome no cenário gamer mundial e abrem mais um mercado para nós.

Parabéns a todos que fizeram parte da  rua Indie  da BGS, até mesmo para os jogos não citados aqui por falta de tempo da nossa equipe para conhece-los ou de espaço nesta matéria. O Gamer como a Gente lhes saúda!!

4 comentários sobre “Artigo: Brasil Game Show 2015 – Indie Dream Match Edition

  1. Pingback: DLC #008: Brasil Game Show 2015 | Gamer Como A Gente

  2. Pingback: CUIDADO COM A CUCA! KRIATURAZ ESTÁ CHEGANDO TRAZENDO O FOLCLORE BRASILEIRO – Nerdbloid

Abra seu coração gamer

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s