Legado da espada

Swordlogo

Quem está com saudades dos jogos de RPG Táticos de antigamente?! Não temam, pois a Firecast Studio e Fableware apresentam uma parceria que vem preencher essa lacuna nos nossos corações gamers! Sword Legacy: Omen.

Baseado em uma releitura da mitologia Arthuriana, o enredo do jogo adota como ponto de partida a lenda sombria do pai de Arthur, Uther Pendragon. Nela serão revelados os eventos que o levaram tomar posse da espada Caliburn e se envolver com Ygrainne, mãe de Arthur e Morgana. A jornada  tem o objetivo de trazer a justiça e paz na terra, realizando uma antiga profecia com a ajuda de sete personagens exóticos.

Sword1

O núcleo do jogo consiste em uma campanha single player que utiliza uma mecânica de combate estratégico por turnos e elementos de RPG (turn based strategy), criando uma mistura de jogos como Banner Saga e Diablo. Os heróis precisam agir de forma coordenada para ter sucesso, pois podem sucumbir ao estresse em combate e involuntariamente entrar em pânico.

Os jogadores têm controle sobre os membros da equipe e a opção de personalizar seus respectivos conjuntos de habilidades complementares. Além disso, podem explorar livremente os cenários, interagir com objetos, e coletar itens quando não estão envolvidos no combate, mas a maior parte do jogo é composta por encontros estratégicos que exigem uso tático de posicionamento e recursos.

Embora tenha uma história linear a ser seguida, o jogo também possui conteúdo a ser desbloqueado através da exploração do mapa do continente. O foco está na criação de uma jornada que revela a evolução do protagonista Uther através do domínio da mecânica do jogo.

Sword2

A proposta visual do projeto destaca-se por criar um contraste entre uma história sombria e um estilo de arte inspirado nas animações clássicas de 1960. “Geralmente, os jogos inspirados em RPG apresentam um visual mais carregado em detalhes e nós apostamos em criar algo diferente, nos inspiramos em estilos clássicos como Bela Adormecida (1959) e A Espada Era a Lei (1963)”, conta Bruno Lanzarotti, fundador e produtor da Firecast Studio.

O game ainda possui até 8 classes de personagens para montar equipe e estilo de jogo; itens específicos para cada tipo de personagem; diversos tipos de inimigos (tanto humanos quanto criaturas míticas); mais de 70 habilidades para desbloquear; e cenários diferenciados, como masmorras, castelos, florestas e pântanos. A previsão de lançamento é para primeiro semestre de 2016.

Querem conhecer mais um pouquinho!? Confiram o trailer:

– Site
Facebook
– Twitter

 

Abra seu coração gamer

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s