Resenha: Call of Duty – Black Ops 3 (BETA)

Blops3.1

Ainda me lembro como se fosse ontem quando fui apresentado a série Call of Duty, foi em uma locadora onde joguei a versão de Game Cube do primeiro jogo da franquia. Ela ainda bebia muito na água do Medal of Honor, meu favorito na época (R.I.P). Algum tempo depois, as gloriosas cenas da Segunda Grande Guerra foram alteradas para um cenário mais contemporâneo no aclamado CoD 4: Modern Warfare.

Mas o CoD que fisgou meu coração gamer mesmo foi o da série Black Ops

O primeiro Black Ops era bem mais cadenciado no combate que os da série MW, então o jogo mais tático me encantou muito mais do que as mortes quase instantâneas da série da Infinite Ward. Black Ops II foi um dos jogos que mais joguei e dediquei e já sentia falta disso no hiato de dois anos vendo o bom, mas não tão bom assim, Advanced Warfare e do lastimável e ponto mais baixo da série CoD: Ghosts.

Mas Black Ops voltou!! Vamos comemorar, pelo menos pelo beta, que é o que vamos comentar (bela rima).

SE ARRUME BETA LINDA QUE QUERO LHE USAR!

Blops3.2

Havia perdido as esperanças de jogar a beta do CoD, foi anunciado que todos os que fizessem a pré-compra do jogo teriam acesso, porém, apesar de haver um local na PSN Store onde indicava a compra do jogo, os jogadores BR não conseguiam efetuar a compra. Porém, a Treyarch resolveu abrir a beta para todos os usuários do PS4 e mostrou porque agora é a protagonista da Activision nos lançamentos CODisticos. Lá se foi o final de semana…

A beta estava bem mais robusta do que eu esperava, aparentemente não havia restrições para armas, era só subir de level que tudo era liberado, mais de dois mapas e vários modos de jogo no modo CORE justificam facilmente os 15GB necessários para baixar o jogo, dia 26 começa a beta para o X-box One e PC. Recomendo abrir espaço para essa belezinha.

SOLDADO! SEU EQUIPAMENTO ESTÁ COMPLETO?

Blops3.3

Felizmente, pelo menos para mim, o padrão de armas do novo COD ficou bem semelhante ao do Black Ops 2, porém, não me parece que desta vez o jogo será focado nas SMGs, apesar de ter adorado jogar com a Kuda (primeiro SMG, já liberado de cara) eu me diverti muito utilizando a ARK-7 atualizada, que é uma Assault Rifle. Um ponto um pouco negativo nas armas é sobre as Light Machine Guns, apesar de ter um dano absurdo e uma quantidade de projéteis mais absurdo ainda, achei muito leve o manejo delas. Minha movimentação fluía tão leve quanto uma AK-47, acredito que será nerfada na versão final, porque ficou bem apelativa.

Sobre as armas, elas continuam com os níveis, que já existiam no Black ops 2 e seu desbloqueio se dá pelos pontos de experiência recebidos ao ganhar-se um nível do avatar, porém respeitando ainda o bom e velho sistema que só permite desbloquear as armas em um certo nível, exatamente como no jogo anterior da Treyarch. Aliás, para montar seu equipamento, o jogo mantem ainda o mesmo esquema: número de pontos que podem ser gastos pelo jogador para se equipar e utilizar os perks, nada novo nesse sentido.

Falando neles, todo CoD nós nos perguntamos… Qual será a melhor combinação de perks? No novo CoD, a Treyarch não nos decepcionou com coisas confusas e apostou no antigo padrão CoD: vários perks divididos em três grupos.  Consegui verificar alguns que serão com certeza “must have” da galera, o perk Gung-ho que permite recarregar armas, utilizar equipamentos e lançar granadas durante a corrida me pareceu quase obrigatório. Se você estiver com uma SMG então… Serão adversários bem chatos os que utilizarem esse combo. Outros perks que podem ser apelativos são os de rastreamento, a Treyarch parece estar travando uma guerra contra os campers; Tracker (permite ver as pegadas de inimigos que passaram pelo local nos últimos cinco segundos), Sixth Sense (mostra a direção de movimento do inimigo que está no quadrante), além do Overclock (que faz com que especialistas recarreguem rapidamente sua especialidade). Como assim Gamer Como a Gente!??!! Por que Overclock ajuda no rastreamento se ele só recarrega habilidade de especialista? Veremos a seguir.

QUAL É A TUA ESPECIALIDADE, SOLDADO?

Blops3.4

Maior adição do universo CoD deste ano, os especialistas alteram de forma profunda as estratégias durante a partida. Cada especialidade vem com uma arma exclusiva e também uma habilidade especial, não há como usar as duas coisas ao mesmo tempo tendo que desbloquear a arma com pontos de experiência na versão beta, o que vem default na escolha das especialidades são as habilidades. No beta eram cinco as especialidades – Ruin, Seraph, Outrider, Reaper e Prophet .

As armas são bem interessantes de usar e não desequilibram tanto a partida tendo também seus pontos fracos. O arco com flechas explosivas é particularmente divertido na especialidade Outrider, me diverti muito também com o Gravity Spikes da especialidade Ruin que explode uma área e mata todos os inimigos no raio de ação. Particularmente útil na defesa de bandeiras e no modo headquarters. Mas o problema é nas habilidades, isso pode desequilibrar a partida se um dos times tiver o mínimo de discernimento tático.

A habilidade da Outrider se chama Vision Pulse, essa habilidade entrega a posição de todos os inimigos, não só como um blackbird, mas também permite olha-los através de paredes. A habilidade de Seraph, Combat Focus, ajuda todo o time a conseguir multiplicadores e alcançar mais rapidamente os Scorestreaks. Imagine dois desses no seu time utilizando os perks Overclock, que permite que as habilidades sejam utilizadas com maior frequência? Prepare-se para se irritar levando os combos Vision Pulse + Combat Focus + Scorestreaks altos.

Não utilizei muitos Scorestreaks por motivos que citarei depois, mas como é legal ver os mais populares de volta. Usei Hellstorm causando uma bela multikill, excelente e épico como deve ser um streak!

PREPARAR, APONTAR… FOGO!

Ahhhh a fluidez de um CoD… Como é divertido novamente correr e se esquivar de ataques dos adversários sem movimentos exagerados como exoesqueletos ou miras apelonas em cima de LMGs. O grande medo de todos, o pulo duplo, não atrapalha em nada o combate e ajuda na estratégia facilitando o flanqueamento de times inimigos e ajudando a cortar caminho. Isso tudo com o layout consagrado pela Treyarch nos seus mapas – Três vias principais de movimento e linhas de tiro bem trabalhadas – Três mapas entraram na beta e os três são ótimos mapas dando para usar bem o pulo duplo e a corrida na parede. Corrida essa que se mostrou fácil de dominar e extremamente divertida. Apesar de ter grandes paredes para usar a habilidade, ela pode ser usada em vários locais como forma de surpreender inimigos e não é necessário nem correr feito louco com medo de cair, o que facilitaria a sua exposição, que já é bem grande. Muito aprovado!

BAIXAS E GANHOS DE GUERRA

Blops3.5

De forma geral, o novo CoD deixa as expectativas lá no alto! Gráficos de nova geração, excelentes armas e adições incríveis à jogabilidade fazem novamente o jogo ser bem esperado pelos fãs, mas há um fator que deixa uma nuvem pairando sobre nós… O LAG!!!

Em dois dias só consegui jogar duas partidas sem lag, me sentia feliz quando tinha pouco lag na partida e em muitas vezes era impraticável jogar. Espero que esses problemas sejam solucionados com os dados da beta, mas isso deixa uma dúvida forte se o jogo não será detonado pelo lag como foi o seu predecessor Advanced Warfare.

Nota: Blops3.Nota(5,0 / 5,0)

Abra seu coração gamer

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s