Fala que eu te escuto

Amigos Gamers! A WB Games aprontou mais uma conosco. Depois do flop que foi o anúncio de todas as versões do Mortal Kombat X por R$219,90, agora teremos duas personalidades que dublarão personagens nos vindouros Battlefield Hardline e MKX.

Entendemos a importância de se ter uma versão localizada e isso só mostra como o nosso mercado está em evidência para a as empresas. Contudo, a decisão de colocar dois vocalistas, Roger do Ultraje a Rigor para dublar o protagonista do Hardline e Pitty para dublar Cassie Cage em MKX, soa no mínimo estranha.

Alguns poderiam argumentar que se tratam de jogos que não tem o enfoque em dramaticidade e que por isso não necessitariam de técnica. Mas isso pode abrir um precedente de colocar personalidades, apenas com o intuito de atrair os incautos. Não nos esqueçamos de Luciano Huck “dublando” o filme Enrolados.

O curioso é que tivemos no Battlefield anterior a participação de dois atores de verdade (ainda que não dubladores de carteirinha). Pode até ser que os dois escolhidos acertem o tom, mas a verdade é que temos muitos profissionais no ramo da dublagem que poderiam ser utilizados pelo seu histórico e que poderiam agregar maior valor a localização.

Caminhamos bastante nesse assunto, e temos até bons exemplos de localização. Mas temos muito chão a percorrer.

Abra seu coração gamer

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s