Resenha: Wolf Among Us – Season 1

Wolf 1

Todos nós temos um monstro interior que tentamos controlar.
O problema é quando falhamos…


Fábulas

Wolf 4

O jogo é a baseado nos quadrinhos da Vertigo criados por Bill Willingham, Fables. A premissa é que esses seres de contos de fada e folclore foram expulsos de sua Terra Natal pelo misterioso Adversário que conquistou o reino à força. Agora obrigados a viverem na sociedade humana, precisam aprender a conviver entre si mesmos e com os demais humanos normais. Uma pequena comunidade chamada Cidade das Fábulas foi criada no meio de Nova York com esse propósito. Contudo, as fábulas que não possuem aparência humana, sejam monstros ou animais antropomórficos, devem consumir periodicamente uma magia chamada Glamour que os transforma em seres humanos. Caso contrário, serão mandados para a Fazenda. Em termos de cronologia, o jogo se passa antes dos acontecimentos dos quadrinhos, então quem não os leu não se sentirá perdido.

Contos de fada

Wolf 2

O xerife Bigby, o lobo mau, é o personagem principal da trama. Ele tem a ingrata tarefa de manter as Fábulas na linha sem revela-las para a sociedade humana. Um dia ao ser chamado pelo Sr. Sapo para verificar um distúrbio doméstico, ele se vê às voltas com um misterioso assassinato, uma ação inimaginável para uma fábula. Juntamente com a Branca de Neve, eles precisam descobrir a conspiração que está por trás dos panos e que envolve praticamente toda a Cidade das Fábulas.

Bigby é o típico personagem de histórias de detetive noir: fuma, bebe, soturno e fala o que pensa. Mas ele luta constantemente para manter seu lado lupino controlado, enquanto os seus conterrâneos têm medo e sabem o que ele pode se tornar. Cabe o destaque para o relacionamento entre ele e um dos três porquinhos, como evidência. Enquanto isso a Branca de Neve se mostra uma personagem determinada, movida pelo objetivo e segura de si, certamente diferente de sua contraparte lendária. No desenrolar da trama Bigby encontrará diversos personagens que surpreenderão pela nova caracterização. Espere encontrar a Bela e a Fera, a Pequena Sereia e até mesmo o Espelho Encantado. Vale a pena descobrir como eles estão vivendo nesse novo mundo.

Como se conta o conto

Wolf 3

O jogo vem na formatação tradicional da Telltale Games, sendo distribuído em cinco episódios que possuem em média 2 horas de duração cada um. O sistema é o mesmo dos demais jogos da empresa, onde há normalmente quatro opções de diálogo. Um destaque é o fato de haver mais cenas de ação levando o jogador a ter de participar mais ativamente da aventura, normalmente através de eventos de ação rápida. Alguns inclusive podem gerar a famigerada tela de game over. Vale ressaltar que o jogo possui certo grau de replay por proporcionar diferentes decisões em certos pontos.

Infelizmente as versões da plataforma Sony possuem problemas de loading causando atraso entre as falas e vídeo, principalmente nas transições de cena. Pode incomodar.

Trazendo ótimos personagens e uma narrativa que prende, Wolf Among Us é mais um petardo da Telltale que merece ser jogado e apreciado. Que tipo de lobo você será?

Nota: Wolf nota (4,0 / 5,0)

Um comentário sobre “Resenha: Wolf Among Us – Season 1

  1. Pingback: De graça? Até jogo bom! Edição Abril 2016 | Gamer Como A Gente

Abra seu coração gamer

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s