Quem quer ser um cineasta?

David Cage tem um sonho. Um sonho de transformar os games em um filme. A perfeita integração entre interação e emoção, vivenciar uma experiência como nunca antes. Ele acredita que a tela de game over é uma falha do desenvolvedor ao criar uma situação em que o jogador não consegue ser bem sucedido. Ele criou a Quantic Dream para poder perseguir esse sonho, ainda que alguns acreditem de que ele se trata de um tolo no design dos games ou como conta as suas histórias, a verdade é que ele está tentando fazer algo de diferente com essa mídia que todos nós amamos.

4 dias

Há 3 dias atrás a Quantic Dream lançou um site chamado A Chilling Feeling, onde constava apenas um contador regressivo de 7 dias. E mais nenhum anúncio foi feito. Mas, as palavras ao fundo davam uma dica importante, eram os temas de Fahrenheit: Indigo Prophecy. Hoje, aparece no site da Amazon uma listagem de venda de um remaster deste jogo que quebrou diversas barreiras quando foi lançado. Por ora, apenas para PC e MAC. Mas creio que podemos especular que haverá uma versão para os consoles. O link pode ser acessado aqui: Fahrenheit: Indigo Prophecy Remastered

Indigo

Em 2005, Fahrenheit trouxe uma história intrigante e com uma jogabilidade nada convencional. Nova Iorque encontra-se em estado de choque por conta de uma horrenda série de assassinatos. As mortes ocorrem de forma ritualística e parecem seguir o mesmo padrão: pessoas normais entram em um transe hipnótico e matam completos estranhos em locais públicos. Lucas Kane, o protagonista, acorda de um transe em um banheiro público, totalmente encharcado de sangue e percebe que apunhalou um homem até a morte. E agora o que ele faz? O jogador decide como prosseguir. Terá sangue frio para esconder as pistas, ou sairá correndo em desespero? A polícia não tarda para descobrir a vitima e envia os detetives Carla Valenti e Tyler Miles para investigar. Um dos grandes pontos cruciais do jogo é justamente o fato de que você assume o controle de Lucas e dos policiais. E agora, como você irá proceder?

Fahrenheit foi bem recebido tanto pela crítica como pelos gamers, e agora temos uma nova chance de vermos uma versão remasterizada e sem cortes, e como já está se tornando um padrão destes remasterizados, existe a possibilidade de se alternar entre os gráficos atualizados e os originais.

Aguardemos!

Um comentário sobre “Quem quer ser um cineasta?

  1. Pingback: Resenha: Beyond Two Souls Remastered | Gamer Como A Gente

Abra seu coração gamer

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s