O verdadeiro medo está de volta!

Gamers! Hoje é o dia do lançamento, ou melhor relançamento de um clássico da Capcom, Resident Evil em versão HD Remastered para todas as plataformas.

image

Originalmente lançado em 1996 para Saturn e Playstation, foi o jogo que definiu os moldes do estilo de survivor horror para o futuro (que infelizmente a Capcom se esqueceu como faz): atmosfera sinistra, sons macabros, encontros tensos, monstros bizarros, pouca munição e diálogos mal escritos.

sticker,375x360Pérolas como “That was too close. You were almost a Jill sandwich!” ou “Jill, here’s a lockpick. It might come in handy if you, the master of unlocking, take it with you” pontuam toda a aventura. Numa era que estamos de grandes atuações em jogos como Red Dead Redemption, The Last of Us entre outros, os diálogos podem causar estranheza, mas ainda assim, faz parte do charme.sticker,375x360.u2

O jogo conta a história de Chris Redfield ou Jill Valentine (depende de quem você escolhe no início) investigando o desaparecimento da equipe Bravo da S.T.A.R.S. O jogo dispensa maiores apresentações visto de que se trata de um dos grandes clássicos de todos os tempos no mundo dos videogames.

Em 2002, o Game Cube ganhou um remake que é considerado por muitos como a versão definitiva do jogo e é nessa versão que o HD Remastered está sendo baseado. O jogo ganhou acabamento em 1080p e possibilidade de selecionar a aventura em aspectos de 4:3 ou 16:9. Além do tradicional controle tanque, foi implantado um controle mais palatável para as audiências modernas. Definitivamente vale a pena conferir tanto gamers saudosistas em busca de uma nostalgia quanto gamers mais jovens que buscam conhecer as origens.

Abra seu coração gamer

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s